O patinador Marcel Sturmer conquistou a única medalha de ouro para o Brasil desta segunda-feira (24), no décimo dia de Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além do atleta, o Brasil tinha grandes esperanças de subir no lugar mais alto do pódio com o handebol masculino e Fabiana Murer, no salto com vara, mas ambos conseguiram apenas a prata.
Foi a terceira vez que Marcel Sturmer conquistou um Pan-Amenricano (2003, 2007 e 2011). Se a patinação trouxe alegria, o basquete feminino foi uma das grandes decepções do dia. O Brasil perdeu por um ponto para Porto Rico e não se classificou para a final da modalidade que era favorito.
Na ginástica artística, mais resultados ruins. O Brasil terminou apenas em quinto colocado no geral - Daiane dos Santos foi mal e caiu no solo, sua principal prova. Já na estreia do vôlei masculino, vitória fácil do time de Bernardinho diante do Canadá.
Nas piscinas, decepção brasileira. Tanto no masculino quanto no feminino as equipes do pólo aquático sofreram derrotas. Entre os homens, 8 a 5 para os EUA. Já as mulheres perderam para o Canadá por 13 a 4.
No atletismo, A brasileira Cruz Nonata da Silva terminou a prova dos 10.000 metros rasos na segunda colocação e levou a medalha de prata. Dominando a prova durante toda a corrida, a mexicana Marisol Guadalupe ficou com o ouro. O bronze ficou com a colombiana Yolanda Caballero.
Nos 100m rasos feminino, duas brasileiras se classificaram para a final. Rosangela Santos fez o melhor tempo das semifinais, com 11s26, e Ana Claudia fez o sexto melhor tempo, com 11s46. No masculino, Nilson André ficou em terceiro na sua série e também estará na final
Nenhum comentário:
Postar um comentário